Debate Parte 03


Não estou criticando-lhe ou querendo lhe deixar em qualquer estado desconfortavel, apens digo que, devemos nos preocupar uns com os outros.
Se vejo que a vida de uma pessoa está mal é por alguma cousa, e normalmente essa causa se chama influencia maligna.

O inimigo está ao nosso redor e sempre, esperando uma brecha para entrar.
Deus é diferente, ele diz:

"Eis que estou a porta e bato, se abrires entrarei e ceiarei contigo"

Deus é educado, e o diabo só sabe invadir.

Quando queremos ajudar ao proximo com problemas se não temos dominio em tal assunto.

Não digo dar importancia, mas conhecer para quando preciso saber se defender.

Saiba:
Você não acredita no diabo? Que pena ele acredita em você, e quer ceifar tua vida.

Lembre-se sempre disso!

Gleilson Alves

Comentários

Dark angel disse…
Gleilson ( que nome complicado! :) , entendo bem o seu ponto de vista. Fui ensinada dessa forma e não me custa perceber essas designações. No entanto, já percebi que há diferenças entre a nossa maneira de expor Deus, sem que, no entanto, a ideia deixe de ser a mesma.

Já tive inúmeros debates sobre esta questão e cheguei à conclusão que não há uma fórmula, Deus não é uma fórmula... e como tal, nós temos que nos reger por valores que vão na direcção Dele.

Durante toda a minha vida ( que foi mais fácil do que a de uns e mais difícil que a de outros... )eu fui ensinada, ensinei e procurei entender este conceito, e, na condição de humana, sabe que não é fácil! Busquei Deus em muitos livros, em muitas explicações e em muito mais que isto. Tal como você certamente, e ambos chegamos a uma perspectiva, que é a que temos actualmente.

Podíamos ter aqui uma discussão de dias... que fosse o senhor, fosse eu, haveríamos de dar respostas muito ao nosso jeito e ficaríamos sempre com a sensação que aquilo que sabemos está sempre mais completo ou tem outro lado.

Há, no entanto, a maior semelhança de todas : aceitamos Deus, aceitamos o Seu princípio de Amor, de Paz, aceitamos que Ele faça parte do nosso dia-a-dia, e somos enriquecidos com esta aceitação.

Para mim não há nada de mais importante que isto... Saber que em qualquer canto do mundo, seja aqui em Portugal, seja no Brasil, seja onde for, que exista a capacidade de aceitar Deus, com as bases do Amor e Paz, que tanto falamos. Porque não há religião ou livro sagrado no mundo que nos responda a todas as questões, são princípios de fé que têm que ser interiorizados e vividos.

Continuarei a ver Deus sabendo que há o diabo, mas não lhe dando importância, afasto-o de mim porque sinto Deus sempre a proteger-me.E se Deus estiver comigo, o diabo não está.

Agradeço o debate :)

No fundo as ideias partilhadas fazem-nos entender a diversidade de ideias que existem, e que, não sendo prejudiciais ao próximo, até sabe bem refrescar as nossas vivências deste assunto.

Estarei por perto...
Dark Angel,
Relamente meu nome é complicado, concordo com você...

Nossa visão de Deus são de horizontes diferentes, mas sempre focados no mesmo objetivo, DEUS.

Agradeço demais o debate e continuarei por aqui espernado um proximo, não para engordar o nosso ego humano, mas sim para podermos aprender uns com os outros, podendo ver pontos de vistas diferentes do nosso mas com o mesmo foco.

Aprendi muito com você e espero ter contribuido com algo em sua vida espiritual.

Também agradeço o debate e saiba que:

Sempre Estarei por perto.

OBS:
Por favor não me chame mais de "Senhor", Sou um jovem de 20 anos que viveu muitas coisas precocimente.

Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL