Aliança


Quando falamos de aliança, lembramos de união, comunhão...


A aliança original feita entre Deus e o ser humano foi quebrada devido ao deslize do homem em relação aos criterios da aliança.


Mas Deus fez uma nova aliança com os homens, Uma aliança maior e mais forte do que a primeira...Uma aliança fimada com a morte de Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e morreu pela remissão dos pecados da humanidade.


Jesus Firmou conosco a aliança masi perfeita de todas, onde toda a humanidade tem acesso direto a Deus e onde temos real direito a vida eterna em apenas aceitar e confessar o nome de Jesus em nossos corações.


Gostaria de firmar que:


Uma aliança se da por meio de um acordo e cumprimento de preceitos de ambas as partes interessadas.

Deus nos dá a vida eterna de paz e gozo na gloria em troca damos a ele o que lhe é devido, uma amor ágape, incondicional.


Sendo assim:

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temarei mal algum, porque Deus está ao meu redor e derredor sempre a olhar por mim."


Acreditar ou não nas divindades espirituais, é direito de cada um, mas lembre-se que as divindades espirituais existentes são tão reais quanto a materia, sendo que podem nos atingir com mais veracidade.


Enfatizo ainda que:


A liberdade de escolha não é o verdadeiro livre arbitrio.

O livre arbitrio se dá por escolhas feitas com sabedoria e consciencia, mesmo que tal decisão venha afetar seu ego.



Gleilson Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL