Sentimento chamado musica


As notas musicais nos causam efeitos inesperados a fim de exercermos ações inesperadas.
Quando escutamos um jazz ou blues, temos a sensação de que estamos em uma serra deitados numa rede ao ar livre.
Quando escutamos um rock nos vem aquela agitação onde a adrenalina vai a altos niveis de concentração no sangue.
Isso também se aplica a ouvir a voz doce e suave do criador.
Quando um ser humano tem a sensibilidade de escutar essa voz seu corpo entra em tanxe, e aquele momento se torna unico e valioso para quem o tem.
Sentir aquilo que uma certa pessoa sentiu em uma certa noite, quando em sua mente maquinava-se o seu suicídio e por apenas uma letra de uma musica fez-se esperança em seu coração e a desistência da morte se concretizou.

Devemos ter sentimentos como este, entrar em contato direto com o pai celeste e procurar viver sempre ouvindo e sentindo sua bela musica vinda direto de seu trono de glória e luz.

Gleilson Alves

Comentários

Edson Carmo disse…
A música de fato exerce uma certa vibração em nós. Lembro-me de como Saul transformava-se ao ouvir os acordes da harpa de Davi. Davi com sua harpa, devia criar benéficas harmonias, sinfonias, notas, acordes – sons tão agradáveis que afugentava até demônios. Mas creio que a alquimia não está na música, e sim em quem a produz. O autor sempre transmite a sua saúde ou sua enfermidade através daquilo que faz, seja sermão, seja canção, seja pintura ou qualquer outra feitura – seja o que fizer seu espírito estará lá.

Edson Carmo

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL