LUTAS



Mesmo que as lutas surjam em nosso caminhar, e os problemas nos afligirem tentando-nos tirar toda paz, toda luz e tentar nos afastar de nossos objetivos, ainda assim a perseverança tem que ser maior do que nossas fraquezas físicas.

As vezes atribuímos as dificuldades como obstáculos ruins para o nosso viver.
Eu os atribuo como meio de crescimento físico, mental e espiritual.

Os seres humanos são seres de um apercepção fora do comum, mal sabem eles que o verdadeiro sentido da vida se dá por meio de lutas e dificuldades.

O gosto de se possuir algo se dá pelo esforço que colocamos para consegui-lo. Mas quando ganhamos nem sempre se tem tanto amor assim.

É por isso que o criador atribui a nós um esforço para conseguirmos de volta o que já era de nossa natureza mas que o mal tomos de nós, a vida eterna.

Por isso saiba:
Jamais pense que a luta vem de graça, ela sempre vem com um grande propósito por detrás dela, um propósito designado por Deus.

Veja:
O amor de Deus para com a humanidade é maior de que qualquer luta que possa vir, e a nossa luta não é contra nada desse mundo material, e sim contra aquele que pode nos ceifar a alma.

Efesios 6:12

Gleilson Alves

Comentários

Edson Carmo disse…
Desde a mais tenra infância todos nós somos ensinados a lutar das mais diferentes maneiras. Somos ensinados a competir, e a competição em si é uma luta. Ser o preferido da família é uma luta, ser o melhor da classe é uma luta... Todas as sociedades estão baseadas na competição – que é o nome disfarce da luta. Mas na luta há a possibilidade da derrota, e essa é a mais básica agonia do ser humano, porque ninguém quer ser derrotado.

Edson Carmo

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL