INTOLERÂNCIA


Nos dias de hoje vivemos momentos de intolerância, sendo ela religiosa, de orientação sexual, gênero, politica e etc.

Em nosso país, atualmente, estamos mergulhados em disputados fundamentadas em crenças políticas fervorosas, em partidarismo cego.

Vejo pais ficando sem falar com o filho por que o candidato do filho é diferente do seu, vejo mães deixando de falar com os filhos porque o partido de preferencia deles é diferente do seu. Estamos com tanta insanidade social, estamos tão fundamentados na intolerância que tornou-se comum o ódio e a cólera.

A disseminação do ódio, a propagação da intolerância está mais forte hoje por conta, principalmente, das redes sociais, e por meio dessas, também temos as fake news para dar um pitadinha a mais na discórdia.

Começo a achar que o conceito de amor, originalmente dado por Cristo, está cada mais esquecido. O "amar ao próximo como a si mesmo..." está cada dia mais apagado da vida das pessoas.

Na verdade o grande problema nisso tudo é acharmos que "somos" alguma coisa, que "preferimos" alguém, é a velha enganação do ego mais um vez mostrando sua força para levar o ser humano, cada vez mais longe de sua essência e originalidade.

Será que a cegueira e a nossa distancia do nosso "SER" real é tão grande, que não percebemos que SOMOS muito além disso? Será que não percebemos que somos uma criação perfeita em amor e que precisamos apenas nos deixar perceber o quão valiosos somos?

Espero que um dia abramos os olhos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL