OS TRÊS MUNDOS




Bom, a religião dos dias de hoje diz o seguinte:
Temos que ir para o céu?

Mas existe uma indagação que ressoa no universo...
NÓS VAMOS PARA OS CÉUS, OU TEMOS QUE VIVER NOS CÉUS?

Uma coisa difícil de responder sem ter o discernimento do Espírito a seu favor, mas a resposta é simples.

Existem três mundos, ou seja, três dimensões distintas que se completam formando um todo.

A 1ª dimensão é a do VENTRE.
Quando estamos sendo gerados dentro do ventre de nossa mãe, a dimensão é completamente inversa a que nos encontramos hoje, nessa dimensão nos alimentamos diferente, nos comportamos diferente, nos comunicamos diferente, e o nosso desenvolvimento é extremamente acelerado, ou seja, em 9 meses crescemos de 10mm a 90cm numa velocidade que se continuássemos assim nessa nossa dimensão atual, desfaleceríamos com apenas 10 anos de idade.

A 2ª dimensão é a do MUNDO TERRA.
Quando passamos pela experiência de estarmos na 1ª dimensão, vem à continuidade do processo natural do homem, rompendo a barreira que o prendia na 1ª dimensão, e nas mesmas condições físicas e mentais que ele foi mantido na 1ª dimensão, ele passará para a 2ª dimensão, que é a do MUNDO TERRA.  Agora nessa dimensão, que nossa mente nos engana dizendo que é tudo que temos, e que depois daqui não nos resta nada, somos o que Deus chamou de sua imagem e semelhança no manifesto. É nessa dimensão que é gerado em nós uma arma mortal para a nossa essência, a mente. A mente foi criada no ser humano para que ele chamasse-a de EU... EU estou com raiva; Eu temos fome; Eu sou assim...
Isso foi nos dado pelo inimigo de nossas almas para que pudéssemos nos perder de nós mesmos como imagem de Deus, como perfeitos.
Mas, assim como no processo de sairmos da 1ª dimensão para a 2ª dimensão foi de estarmos num estado na 1ª e continuarmos no mesmo estado na 2ª, assim será da 2ª dimensão para o ponto ômega de nosso caminho, a 3ª dimensão.

A 3ª dimensão é a da ETERNIDADE.
Na verdade, essa nomenclatura de 1ª, 2ª e 3ª dimensões são apenas figuras de linguagem para podermos visualizar melhor como temos que caminhar.
Nós só podemos alcançar os céus se estivermos nos céus aqui e agora.
Quando saímos do VENTRE e passamos para o MUNDO TERRA, permanecemos da mesma forma que estávamos lá dentro do útero, ou seja, se éramos cegos no mundo VENTRE continuamos cegos no MUNDO TERRA, se éramos paraplégicos no VENTRE, passamos para a dimensão seguinte paraplégicos.
Agora, quando estamos em pecado no MUNDO TERRA, será que passaremos para a 3ª dimensão que é a ETERNIDADE com vida ou mortos?
Quando observamos bem as assertivas de Cristo ele sempre fala com verbos no presente, no aqui e agora, ele nos da uma IDÉIA, que em grego é LOGOS em JOÃO 1, e que é o próprio Deus, de que temos que estarmos nos céus para irmos para os céus.

Mas na 3ª dimensão existem duas possibilidades, MORTE ETERNA ou VIDA ETERNA... Para alcançarmos os céus (VIDA ETERNA), temos que estar nós céus agora.
Mas, fica a pergunta:

Será que quando rompermos a barreira que nos liga a esse mundo, ou seja, a morte, estaremos em que condição? Será que estaremos nos céus para irmos para os céus, ou não?”

Gleilson Alves

Comentários

RÁDIO INDO disse…
maravilhaaaaaaaassssssss!!!
Anônimo disse…
Lindo esse texto querido irmao !! Deus ti abençoi mais e mais nas sua sabias pavalavras !! Clécia Guedes
VERDADE DEUS ACIMA DE TUDO ,A PAZ DE DEUS....

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL