Onde está a recompensa?


Em Mateus 5: 1-12, vemos Jesus iniciando um sermão e falando sobre beatitudes, ou bem aventuranças... Ele segue falando uma série de conceitos, ao ver social, pobres e miseráveis, mas que, em afirmação do próprio mestre, nos conduzem a uma inestimável recompensa.

Mas, onde estão às tais recompensas faladas por Jesus em seu sermão?

Na verdade, essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem ao longo da vida de Cristão:
“Porque Deus permite que eu passe por tudo isso?”

O que as pessoas ainda não entendem é que, a perfeição só vem por meio do sofrimento, e Jesus disse: “Sede santo porque sou Santo!”

Em Hebreus 2. 9-18, vemos que o apóstolo Paulo escreve uma carta aos Hebreus citando tal coisa. Ele enfatiza a humanidade de Cristo, fale do que Cristo sentia, e que ele não tinha nada de diferente de seus irmãos, nós.

Os assim chamados cristãos dos dias de hoje, mistificam a Cristo quanto ser terreno, e uma das grandes mentiras pregadas, infelizmente, nos púlpitos de igreja é a seguinte frase: “Ninguém é perfeito...”. Isso é cuspir na cara do criador... Isso é você olhar para Deus e chamá-lo de incompetente, é dizer que ele não tem nem a capacidade de fazer míseros seres humanos perfeitos... Falar isso é duvidar da própria perfeição do criador dos céus e da terra.

Não posso publicar algo que fuja da verdade de Cristo, que diz que temos que seguir suas pisaduras. Então seguir a Cristo é também sofrer por Ele. Isso fica bem claro no versículo 11 do capitulo 5 de Mateus que diz:

“Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.”

Jesus em seu sermão nos promete recompensas pela nossa demonstração de amor para com Ele, mas essas recompensas não competem ao tempo chamado hoje, e sim ao tempo chamado eternidade. Isso não é mistério de Deus revelado, é apenas uma observação atenta das escrituras sagradas... Quando Jesus fala das beatitudes, ele só usa os verbos no futuro: SERÃO, RECEBERÃO, OBTERÃO, etc. No versículo seguinte, no versículo 12 do mesmo capítulo ele diz:

“Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos CÉUS, pois da mesma forma perseguiram os profetas antes de vocês.”

As bem aventuranças de Deus para as nossas vidas é uma promessa que apenas se cumprirá quando formos ter com o Pai. Alegrem-se pelas provas e tribulações desta vida, porque quando forem perfeitos, aquilo que vocês conhecem como paz, será pouco comparado a eternidade ao lado de Jesus.

Gleilson Alves

Comentários

Anônimo disse…
É em isso mesmo que devemos acreditar no futuro que o SENHOR nus oferece que está com Ele na eternidade e apredemos amar ums aos outros como Ele nus amou !!! Deus abençoi !!! Clécia guedes

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL