Meta vs Propósito


O que é meta?
É um caminho articulado pela mente humana para se alcançar um objetivo, podendo ser alcançado de qualquer forma ou em qualquer estado.

A meta no reino de Deus é descartavél. Ela não existe nos pensamentos do criador e nem nos ensinamentos do mestre Jesus Cristo.

Deus nos ensina acerca do próposito. Ele nos mostra isso desde a criação e os primeiros seres humanos.

Caim e Abel ofertaram um sacrifício a Deus. Os dois sacrifícios tinha o mesmo valor, eram as primícias de seus trabalhos, mas Deus atentou para a oferta de Abel e rejeitou a oferta de Caim. Mas porque isso aconteceu?

Deus atenta o coração do ser humano e sabe o que se passa em nossos pensamentos. Deus sabia da intenção dos dois corações. Ele sabia que a oferta de Abel era um KAROV (palavra hebráica que quer dizer SACRIFÍCIO que quer dizer: "Aproximar-se de Deus"), mas também sabia que a oferta de Caim era apenas um cumprimento de meta, ele estava ali apenas cumprindo um mandamento a seco, sem amor e sem o propósito de Deus como sua intenção. Caim não queria aproximar-se de Deus, ele estava apenas cumprindo uma lei por obrigação.

Nós podemos cumprir uma meta de qualquer forma, mas o propósito de Deus só pode ser cumprido com o AMOR incondicional de Deus nas nossas vidas.

Deus apenas nos contemplará se trabalharmos com o foco no propósito Dele para o humanidade.
As palavras Dele são bem claras:

"NEGUE-SE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E ME SIGA."

Pare de fazer aquilo que está fazendo apenas porque alguém lhe ordenou a fazer, faça tudo em nome de Deus e por amor a Ele.

Gleilson Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL