Viver ou morrer?


Viver ou morrer?
Uma pergunta intrigante...
Será que estamos preparados para os dois?
Será que nossa formação é forte o suficiente para isso?

O que é viver?
De acordo com alguns filósofos, é a arte de amar alguém, outros dizem que é a capacidade de se auto sustentar numa sociedade, mas essas são as definições de filósofos que não tiverão uma vida real, apenas eram cadáveres que inalavam oxigênio e expleliam hidrogênio.
Viver de verdade é amar a todos e não apenas a pessoas seletas e ter submissão ao criador do universo e de tudo que nele há, saber que não há limites e viver essa não limitancia afim de chegar a um estágio acima do de ser apenas um ser humano, ser tornar realmente filho de Senhor do Universo.

O que é morrer?
De acordo com alguns leigos, é a morte da materia, é para outros um passar de fase onde se é transportado para um outro plano afim de viver uma vida diferente da de um humano.
A morte é essa que vivemos todos os dias, seu corpo elimina todos os dias uma célula de sua composição, mas paralelo a essa morte constatamos a morte real que é a morte do espirito.
Não somos seres terrenos, e sim seres espirituais e quando nos afastamos de nossas origens, que é Deus, vivemos uma morte duradoura e que pode se tornar eterna.

A vida que achamos que temos será uma vida real ou apenas uma ilusão de um ilusionista master das trevas?

Você está na vida real ou é mais um cadáver que anda?



Gleilson Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL