AOS QUE SE INCOMODAM COM OS COMENTÁRIOS DOS EX’S


Este é todo o preço que se paga por um dia possuir alguém. Você possui uma pessoa por um tempo, e quando você a larga, ela só sabe ser sua propriedade; tornou-se dependente, carente – é semelhante ao cachorrinho que cai da mudança.

Ora, um pássaro é colocado em uma gaiola, o dono pensa que está lhe ajudando, mas na verdade o está condicionando. Foi o que aconteceu, você condicionou o seu EX – o que o deixou sem saber viver sem você. Mas não se pré-ocupe, tudo isso passa, ninguém lança o balde por muito tempo em um poço onde não há água. Uma hora ele vai se cansar, paciência!

Mas me responda: "por que você está tão incomodada?" "Que tamanho tem o seu Ego?" "Qual a dimensão da sua culpa?" "Por que você se ofende tanto por ser alvo de falatórios?" "Quem escapa disso?" "Por ventura você se constituiu melhor que as outras pessoas?" Ah querida, não seja utópica, pare de se lamentar, pare de investigar, deixe de fazer papel de coitadinha... Se você quer mesmo ter uma nova vida, então abandone a antiga. E saiba: você não tem nem sequer um inimigo! O único inimigo que você tem não é ninguém que não seja você mesma – é você quem está fomentando, cultivando toda esta tormenta. Existe um ditado que diz: "O que os olhos não vê, o coração não sente; e o que os ouvidos não ouvem, não desse para o coração", mas você faz questão de ver e ouvir estes venenos. Quem é de fato o seu inimigo?

Lembre-se, não adianta lutar contra casas de aranha se a aranha não for morta. Não adianta perseguir consumidores de drogas se os traficantes ficarem soltos...

O seu EX e os assim chamados seus amigos, só estão falando da sua mudança. Você mudou, você está fazendo coisas que disse que não faria. Agora agüente, porque os comentários são mais que naturais. Amiga, este é o preço, tudo tem um preço e também tudo passa.

Edson Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL