Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

O VALOR DAS COISAS

Imagem

A MARGINALIZAÇÃO DAS PALAVRAS

Imagem
As pessoas utilizam as palavras cada uma ao seu bel prazer. Umas para a vida e outras para a morte... O mestre nos fala sobre isso também quando ele se refere às palavras dizendo: “A letra(palavra) mata, mas o espírito(ser) vivifica...”
Algumas pessoas com seus raciocínios lógicos formam frases a fim de explicar algo que não pode ser explicado apenas com um raciocínio feito, é necessário mais do que isso, é preciso um esforço maior para a iluminação acerca das coisas, é necessário estarmos no estado de presença(aqui/agora).
O humano costuma usar as palavras como modo de defesa, como ofensas, como modo de conquista e de coação. Na verdade a palavra só é necessária em um único quesito, na socialização do homem e nada mais. O homem tem que passar por um processo em sua existência aqui na terra, ele tem que primeiro conhecer a lei(palavra), depois vem a transformação que é a graça(Jesus), depois que o homem é transformado nada mais lhe é necessário, porque ele vive fora do corpo, em espírit…