O AMOR NÃO COMPREENDIDO DE DEUS


Falando de amor, vem-nos a cabeça uma utopia, um sentimento, uma sensação, um modo de agir, na verdade em resumo vem um ensinamento grego do que é o amor, e até mesmo confundindo com o amor de Deus.

No livro de JÓ, nos capítulos 1 e 2, vemos o amor de Deus para com um servo Jó que era íntegro, fiel, que temia a Deus, e que se desviava do mal. Mas mesmo assim, todas as assim chamadas atrocidades foram delegadas por Deus para que acontecessem na vida de seu filho, e vale ressaltar, Deus falou que não tinha um sobre a face da terra semelhante a Jó. Isso é amor? Sim, isso sim é amor! Deus nos proporciona situações nas nossas vidas para podermos crescer e amadurecer no entendimento e na graça D’Ele. Jó venceu, mostrou que era um bom filho, e lhe foi restituído tudo 2 vezes mais.

No livro de Êxodos, vemos o amor de Deus para com o seu povo, tirando-o da escravidão do Egito e colocando-os a caminho de Canaã, a terra que manava leite e mel. Israel obteve a misericórdia de Deus, mas não a aproveitou devidamente, e no livro de Deuteronômio, nos capítulos 1, 2 e 3, vamos ver que por causa de seu pecado, e para que Deus pudesse preservar a sua própria palavra que diz: “Tudo aquilo que plantares, certamente colherás...” , o povo daquela geração que saiu do Egito, não entraria na terra prometida, com a exceção de Josué e Caleb... Nem mesmo o próprio Moises foi poupado de tal castigo, Deus apenas deixou que ele visse a terra prometida de longe. Isso é amor? Sim, isso sim é amor! Deus não tem comunhão com o pecado, Ele nos proporciona tais situações para podermos tirar uma lição de vida, e para podermos voltar ao Seu caminho. No fim, a salvação de Moises foi preservada com aquela atitude.

Muitas pessoas acham que amor é bajulação, passar a mão sobre erros, deixar pra lá...
Deus deixa pra lá os nossos erros só quando nos ARREPENDEMOS, mas até nisso o povo peca por não saber o que é ARREPENDIMENTO... ARREPENDER é perder aquilo que outrora tínhamos, não é deixar o pecado sobre controle, na coleira... É matá-lo. Uma vez morto, o pecado não pode reviver, porque só quem tem o poder da ressurreição é Deus, e ele jamais vai comungar com o pecado, a ponto de ressuscitá-lo no homem.

Amar não é nada daquilo que a grande massa pensa, mas é aquilo que Deus nos revela, todos os dias em suas escrituras e em nossas vidas.

Deus é amor, o amor segundo, 1 Corintios 13, que é completamente oposto aquilo que somos doutrinados desde o berço.

Então fica a pergunta, você consegue compreender o amor de Deus?

Gleilson Alves

Comentários

Mulheres INDO disse…
SELO PRA VC.
MULHERES INDO

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL