Tirania acima do SER



SER HUMANO = Essência imaterial vinda de Deus, que é permitida andar e tocar na matéria através do corpo HUMANO, que por sua vez tem suas necessidades e um corpo estranho nele, a mente.

Quando falamos em tirania, nos lembramos de várias figuras da história, mas uma bem recente é a figura de Adolf Hitler, que por sua vez nos ajudou a compreender melhor a mente humana e a sua soberania sobre o nosso SER REAL.

Achamos que somos donos de nós mesmos, achamos que tudo que fazemos é consciente, mas, nada disso é a verdade, é apenas uma interpretação mental e um simples raciocínio.
Na verdade nos colocamos como marionetes nas mãos de nossa mente, ela diz: “Vai!”, e nos vamos, ela diz: “Vem!”, e nos voltamos. A mente nos força a dizer: “Estou com raiva”, falando isso estamos negando a nossa real essência, falando isso estamos saindo da forma original de Deus. Deus nos proporciona a liberdade para escolher o caminho que vamos trilhar, e Ele coloca todas as opções possíveis.

A 1ª opção é a da verdade, quando nos colocamos nesse caminho saímos da forma de HUMANO e nos tornamos novamente um SER HUMANO, um SER que tem controle sobre todos os sentimentos e emoções, que tem controle sobre os pensamentos e não se deixa levar por eles, isso chama-se transcender a própria HUMANIDADE.
A 2ª opção é a da mente, quando optamos esse caminho já se torna bem claro a não consciência de escolha do caminho trilhado, o caminho da mente é um caminho que trás a satisfação do corpo, ele proporciona altos níveis de um falso gozo e de uma falsa sensação de paz, mas na verdade isso é apenas uma coisa momentânea, passageira, que um belo dia acaba, e acabamos nos encontrando em um estado de destruição e suicídio REAL.
 

Estudos mostram que, apenas 10% de nossa mente é consciente, 90% dela é uma escuridão, uma inconsciência completa, esses 90% regem a nossa vida. Fazemos coisas que não sabemos discerni-las, falamos coisas que não sabemos o porquê falamos aquilo, isso é a nossa destruição, é a nossa mente sendo a TIRANA em nossas vidas.

Hitler foi o melhor exemplo de que o inconsciente humano (90%) traz perversidades inimagináveis, e que quando esse inconsciente nos rege, só da para terminar como Hitler terminou, cometendo suicídio físico, porque a morte do SER já tinha acontecido.

Gleilson Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho dos homens

Crônica "Os outros"

Processos do Suicídio

Conceito de BEM OU MAL