domingo, 25 de outubro de 2009

Crônica "Os outros"


Só concordo com Luiz Fernando Verissimo, quando ele mostra, em crônica ótima e em nenhum preconceito(!!!), que o povo não presta, que toda a ruindade do país resulta na existência do povo. Verissimo que me desculpe, mas atribuir tudo de ruim so ao povo é incorreto e incompleto: o povo é aquilo mesmo, talvez até mais, porém não é o unico responsavel por tudo estar errado. Existem os outros qe não prestam, vamos as eleições de 1989: todos queriam Lula, mas na hora da verdade, vem os outros e votam no Collor. A anarquia que reina no congresso nada tem com o povo, que ão vota leis. São os outros que votam. Os outros fumam nos onibus e elevadores e nem se preocupam com as boas maneirasou as proibições. "Os outros que obedeçam", dizem sinicamente.

Quem é que não sabe votar? Quem fura as filas? Quem dirige sem cuidado, achando-se dono das ruas só porque tem carro? Quem entra na contramão? Quem buzina quando abre o sinal verde? Quem é que gosta de dupla caipirinha? Quem fala na volta dos milagres? Quem acredita no choro da santa? Os outros e ninguém mais. Alguém já viu ou teve noticias de um acidente que não sejam provocados pelos outros? Nunca! Eu, quando viajo, nem me preocupo comigo, mas com os outros, que são irresponsáveis, ultrapassam nas curvas, guiam com excesso de velocidade, etc. Os outros, sempre os outros. Os outros são nossa desgraça!

Mas quem são, afinal, os outros? Deve ser antes sobrenaturais, pois nunca os identificam. Todos criticamos ou nos escondemos por trás dos outros, todos projetamos nos outros os traços ruins de personalidade, todos esperamos que os outros cumpram com o dever, mas ninguém diz quem os outros são.

Os proprios outros não se conhecem. Com certeza, lendo esta crônica, os outros vão achar que os outros a quem me refiro são os outros.

Uma última acusação, gravissima, os outros plagiam os bons cronistas. Esta crônica, por exemplo, parece coisa dos outros.


Adaptado: Luciano Lira Macedo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Thoughts about the world!


(sorry if my english show some wrong.)



when a person is looking for love she forgets that love is God!


God is more than just a symbol of power, it is our only creator.


God just wants us to be faithful to its precepts and desires, We love to God, but we don't see it.


With each passing day the world sinks more and more ... Drugs, prostitution, lust, sex, pornography ... not seem to ever go out this level.


I mean that: "Although we are so bad and cruel, in love God deeply."


Is why I always say ...


God is so good²!


Gleilson Alves

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aliança


Quando falamos de aliança, lembramos de união, comunhão...


A aliança original feita entre Deus e o ser humano foi quebrada devido ao deslize do homem em relação aos criterios da aliança.


Mas Deus fez uma nova aliança com os homens, Uma aliança maior e mais forte do que a primeira...Uma aliança fimada com a morte de Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e morreu pela remissão dos pecados da humanidade.


Jesus Firmou conosco a aliança masi perfeita de todas, onde toda a humanidade tem acesso direto a Deus e onde temos real direito a vida eterna em apenas aceitar e confessar o nome de Jesus em nossos corações.


Gostaria de firmar que:


Uma aliança se da por meio de um acordo e cumprimento de preceitos de ambas as partes interessadas.

Deus nos dá a vida eterna de paz e gozo na gloria em troca damos a ele o que lhe é devido, uma amor ágape, incondicional.


Sendo assim:

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temarei mal algum, porque Deus está ao meu redor e derredor sempre a olhar por mim."


Acreditar ou não nas divindades espirituais, é direito de cada um, mas lembre-se que as divindades espirituais existentes são tão reais quanto a materia, sendo que podem nos atingir com mais veracidade.


Enfatizo ainda que:


A liberdade de escolha não é o verdadeiro livre arbitrio.

O livre arbitrio se dá por escolhas feitas com sabedoria e consciencia, mesmo que tal decisão venha afetar seu ego.



Gleilson Alves

Selo de Reconhecimento


BLOG INSTIGANTE - Selo de Reconhecimento

Esta premiação foi criada pelos blogs Osho-br e Koyanisqatsi.O selo de reconhecimento Blog Instigante premia os blogs que, além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, provoca-nos a necessidade de reflectir, questionar, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.Escolhi abaixo os 8 mais instigantes, de acordo com meu modo de ver e sentir.

São eles:

http://gleilsonalves.blogspot.com

http://renerbrito.blogspot.com

http://projetoindo.blogspot.com

http://almadarkangel.blogspot.com

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com

http://cenasdaminhamemoria.blogspot.com

http://amoralya.blogspot.com

http://koyaanisqatsi-cb.blogspot.com

Os blogs agraciados escolherão – cada um – 8 blogs com as características acima descritas e deverão copiar a imagem do selo e o texto acima, adicionando-a ao espaço que convier.Agradeço ao blog amoralya.blogspot.com, premiar o blog edsoncarmo-amor.blogspot.com, com o distinto Selo de Reconhecimento.

Grato a todos, especialmente a Edson Carmo.

Gleilson Alves

sábado, 17 de outubro de 2009

Acerca do amor de Deus


Em tempos de nossas vidas percebemos que sempre estaremos em meio a guerras e tribulações...
Sempre tive o entendimento de que a vida não é bela quando estamos fora do caminho de Deus, mas ela começa a ter sentido quando o brilho de Deus começa a ilumina-la.

O amor de Deus em nossas vidas é nosso regente, mas nem sempre este entendimento vem em nossas mente...
As vezes nos sentimos em um extremo vazio, nos sentindo extremamente só.

Certo dia estive caminhando com Deus a meu lado, e sempre tive um sentimento de felicidade mutua em meu ser.
Passamos por lugares lindos e que trazia paz a minha alma.
Sempre olhei para a areia e via sempre dois pares de pegadas, as minhas e as de Deus.
Os lugares lindo eram os momentos felizes de minha vida...Praias, Falesias, Oasis...Existia muita felicidade nesses momentos.

Mas em um certo momento entrei no deserto seco e com um sol escaldante sober mim, esses eram os momentos de dificuldades e lutas em minhas vidas, olhei para o chãoe vi apenas um par de pegadas e pensei que Deus tinha me abandonado naquele momento...
Parei e perguntei: "Deus por que me abandonaste?"
E ele me respondeu: "Filho, sempre andarei ao teu lado, quando cair te levantarei, quando chorar enxugarei tuas lagrimas...Saiba que esse par de pegadas que você vê são minhas porque quando chegamos ao deserto sei que seria muito dificil para você, então te tomei no colo e estou te carregando, você é meu filho amado a qual dei minha vida como homem e nunca lhe deixarei só."

AMOR INCONDICIONAL:
A essencia Real de Deus é o amor.

Lembre-se:
"A ninguem deve nada, senão o amor."


Gleilson Alves

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Debate Ultima parte


O que você precisa entender que existem 03 estados: o bem, o mal e o transcendental – aquele que está acima do bem e do mal. As palavras sempre são duais. Se falo dia, automaticamente estou em relação com a noite. Se falo a palavra claro, ao mesmo tempo estou dizendo que não está escuro. O que as palavra podem fazer alem disso?

Todavia quero que você saiba que Deus está em mim, em você, em quem quer que seja quando: o amor, a paz a alegria, a beatitude... estão presentes. Deus não está presente nos templos, nas mesquitas, nas sinagogas... Deus está presente no coração que ama, na pureza e na bem-aventurança da vida.

Gleilson / Edson

Debate Parte 03


Não estou criticando-lhe ou querendo lhe deixar em qualquer estado desconfortavel, apens digo que, devemos nos preocupar uns com os outros.
Se vejo que a vida de uma pessoa está mal é por alguma cousa, e normalmente essa causa se chama influencia maligna.

O inimigo está ao nosso redor e sempre, esperando uma brecha para entrar.
Deus é diferente, ele diz:

"Eis que estou a porta e bato, se abrires entrarei e ceiarei contigo"

Deus é educado, e o diabo só sabe invadir.

Quando queremos ajudar ao proximo com problemas se não temos dominio em tal assunto.

Não digo dar importancia, mas conhecer para quando preciso saber se defender.

Saiba:
Você não acredita no diabo? Que pena ele acredita em você, e quer ceifar tua vida.

Lembre-se sempre disso!

Gleilson Alves

Debate Parte 02


As pessoas vivem do material mesmo, mas o verdadeiro sentido de Deus é mais alem do material, é o inorganico, é o amaterial.

Existe para o mundo N pontos de vista para o mundo, mas o verdadeiramente sua definição real dado pelo proprio criador é:

MAL

Mas Cabe a nós transformarmos tal natureza...

Se algo é ruin torne-o bom, é essa a lei da semeiadura.

Transformar trevas em luz!


Gleilson Alves

Debate Parte 01


A nossa ligação com Deus é mais do que necessária, é até involuntaria.
Somos criação de suas mãos, temos seu sangue atraves de cristo correndo em nosso espirito, e o seu amor pelas suas misericordias...

Não existe estado de evolução para o homem.
Nós apenas estamos voltando a um estado inicial, o nosso estado original, o "SER CRIADO".

A inteligência Humana provem de uma divindade celestial e não de uma consciencia mortal, mas sim divina.

Quando dizemos que a cada ano que passa o homem entra num estado de evolução maior, corretamente temos que dizer que o homem está voltando ao ultero de seu estado original.

Assim como o filho possui caacteristicas fenotipas e genotipas de seu genitor, assim o homem é portador da divindade de Deus em seu ser, apenas sua sensibilidade foi perdida e esquecida nos seculos.

Somos mais do que cópias, somos o centro da vontade divina.

Somos Filho de Deus.

Gleilson Alves

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Demônios


Em tempos remotos a divindade de lúcifer foi tirada por um detalhe, a ganância.

Foi lhe tirado tal dádiva e lhe entregue uma maldição eterna, o inferno.

Demônio são aqueles que resolveram seguir seus ensinamentos e ganância, são aqueles que seguem:

A MENTIRA: Porque o Diabo é o pai da mentira.

O ODIO: Porque o amor provém apenas de Deus.

A LUXURIA: Porque a riqueza corrompe.

O INTERSSE: Porque em seu universo existe apenas a si próprio.

ETC.

Demônios existem para desviar todos de um caminho de vida eterna.

Demônios existem em todos os ambientes, mas principalmente dentro de igrejas.

O joio que leveda o trigo está em ascensão nos dias de hoje, vivendo de aparência GOSPEL para iludir todos os fracos.

Muito barulho, muita contradição, perdemos a essência do verdadeiro sentido do evangelho, que é o AMOR.

Quando vamos para de nos iludir e começarmos a viver como anjos e deixarmos essa vida de demônios? Quando?


Gleilson Alves

sábado, 10 de outubro de 2009

A grande mentira!


Em situações da vida aprendemos que somos mais do que simples humanos, aprendemos que a filosofia da vida é apenas amar.

O sentido real e a plenitude de um ser humano é o convivência e o relacionamento.Sabemos que fomos criados para sermos seres saciáveis, mas querer mudar tal coisa implica dizer que quer abrir mão de sua própria natureza.

E ainda implica dizer que a seguinte frase é verdade:"Não somos perfeitos."
Essa é a grande mentira da sociedade.

Deus jamais faria algo imperfeito.Apenas nós perdemos essa sensibilidade do nosso ser divino, apenas perdemos a sensibilidade de Deus em nós.

O sentido real da vida é ser "PERFEITO", sermos como éramos originalmente.

Gleilson Alves

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Religiosidade


A praga do mundo Contemporâneo...

A RELIGIOSIDADE!

Quando falamos de tal coisa nos vem a mente muitos simbolos e dogmas que o ser humano aderiu a fim de tentar servir mais dignamente a Deus, mas bem sabemos que atraves disso eles apenas conseguiram se aproximar mais das trevas.

Sabemos que os grandes assassinatos em massa se deram pela igreja catolica em tempos remotos.
A reforma protestante que ocorreu no seculo XVI por Martinho lutero também realizou muitos assassinatos em seres humanos por motivos religiosos e ao meu ver banais.

Grandes chacinas foram feitas por pessoas em nome de um Deus de sangue que não é o criador, e tem vivido em prol disso agora.

A religiosidade é o grande mal de toda a historia da humanidade, é a doença mais perigosa e que ainda, nos olhos de muitos, imperceptivel.

Seguir os principios de Deus é seguir o amor em plenitude, é saber se doar por completo, é saber viver em nome de algo que nos proporcionará um bem incalculavel, uma vida eterna de gloria e paz em um lugar de graça e ternura onde não habita nenhum sentimento ruim.

Precisamos voltar a nosso estágio inicial.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sinceridade


Falar sobre tal coisa é como falar sobre a natureza de Deus, é quase impossível.
Deus nos mostra que a sua grandeza é mais do que possamos imaginar e compreender.
A sinceridade de um ser humano é medida por seu grau de amor ágape que encontra-se nele.
O amor incondicional é a natureza de Deus no homem, e através de tal coisa podemos desenvolver um grau de sinceridade que é inimaginável, a ponto de nossa divindade adormecida ser mais luminosa e deslumbrante aos olhos de um ser humano comum.
Quando desenvolvemos tal coisa podemos dizer que Deus realmente faz parte de nós, podemos dizer que realmente somos filhos do Criador das galáxias e do universo.

Ser sincero é ter amor sem limites pelo próximo, não por culpa ou por peso na consciência, mas por ter um amor real pela vida humana criada por Deus.

Entregamo-nos a coisas carnais e sem perceber mergulhamos em um mar de uma falsa sinceridade e acabamos com todas as expectativas de ser imagem de Deus.

O mundo mascarou a verdadeira face da sinceridade, onde ele mostra que ser sincero através do medo é uma sinceridade real e única, mas vemos através de Deus que não é assim.
Vemos que Deus quer um arrependimento de coração e não por medo ou qualquer outra coisa que nos força a aceitá-lo, ele quer uma sinceridade vinda de nossos corações, do mais intimo de nosso ser.

Por isso digo:
De que vale o homem dizer que se arrepende sem ser sincero de coração, sem amor a Deus e se iludir com uma falsa salvação e naquele dia o Criador olhar pra ele e dizer: “Eu vos conheço?”.


Gleilson Alves